1) Clique no menu superior na opção “Ferramentas” e escolha a opção “Configurar Contas”.
2) Na janela que abriu clique no menu da esquerda na opção “Nova Conta”.
OBS: Caso essa seja a primeira vez que você esteja utilizando o Mozila Thunderbird essa telá não irá aparecer, então vá direto para o próximo passo.
3) Escolha “Conta de email” e clique em “Avançar”.
4) Preencha o campo “Nome” com o nome que deseja que as mensagens sejam enviadas e o endereço de e-mail completo e clique em “Avançar”.
5) Escolha o tipo de servidor (POP). Em Receber mensagens por esse servidor preencha “mail.seudominio.com.br” e clique em “Avançar”.
OBS: Caso já exista uma conta configurada no programa ele irá assumir automaticamente o envio pelo endereço de saída já configurado e irá uma exibir uma mensagem, como a que está em destaque abaixo, caso contrário será solicitado o endereço do servidor de saída(SMTP) então preencha “mail.seudominio.com.br”.
6) Em “Nome de Usuário” preencha o seu e-mail completo e clique em “Avançar”.
OBS: Caso essa seja a primeira conta configurada no programa irá aparecer o campo “Nome de Usuário” do servidor SMTP, preencha o mesmo com seu e-mail completo.
7) Preencha o nome da conta como desejar e clique em “Avançar”.
8) Será exibida uma tela com o resumo das configurações da conta. Clique em “Concluir”.
9) Clique em novamente em “Ferramentas” e escolha a opção “Configurar Contas”. E em Servidor de envio (SMTP) clique em “Editar”.
OBS: Se você tiver outra conta configurada no programa é possível realizar o envio de mensagens através da mesma, porém não aconselhamos esse tipo de configuração, pois pode por em risco o recebimento das mensagens no servidor de destino, nesse caso sugerimos que você clique em “Adicionar” e inclua um novo servidor SMTP, seguindo as intruções a seguir.
10) Na janela que será exibida preencha os campos:
* Em Servidor preencha “mail.seudominio.com.br”. A porta de envio SMTP é a 26.
* Habilite a opção “O servidor requer autenticação” e preencha o campo “Nome de usuário” com o e-mail completo.
* Habilite a opção Não usar e clique no botão OK.
11) Pronto! A sua conta já está configurada.
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